Consultórios e Clínicas em PI

Publicidade

Bonfim do Piauí – PI


Simões – PI


Francisco Ayres – PI


Novo Oriente do Piauí – PI


Nazaré do Piauí – PI


Dirceu Arcoverde – PI


Fique Sabendo?


Hidradenite supurativa – O que é

É uma condição crónica e recorrente da pele, localizada em zonas de fricção e irritação. Na mulher, predomina nas virilhas, axilas e pregas inframamárias e no homem nas nádegas e região perianal. 

Causa pequenos nódulos inflamados e dolorosos que podem tornar-se muito volumosos, originando  frequentemente abcessos que acabam por drenar pús e originar cicatrizes exuberantes que interferem com o movimento e qualidade de vida do doente.

A localização típica e a recorrência da doença permite distinguir de outras doenças da pele, como: 
 

Quistos epidermoides
Acne
Foliculite
Furúnculos


Síndrome da classe económica – Sintomas

Os sintomas podem incluir inchaço, dor e sensibilidade, zona da pele com vermelhidão, geralmente nas pernas. Caso se desenvolva um quadro grave de embolismo pulmonar surge falta de ar, cansaço, dor torácica, sensação de desmaio, taquicardia, sudorese e tosse.


Qual a diferença entre transvaginal e endovaginal?

São terminologias diferentes para denominar o mesmo tipo de ultrassonografia. Transvaginal ou endovaginal são nomes parecidos que significam:


Cólera – Sintomas

Em cerca de 75% a 80% dos casos não ocorrem quaisquer sintomas, embora a bactéria esteja presente nas fezes durante sete a 14 dias após a infeção. Por isso, as pessoas infetadas e sem sintomas podem ser uma fonte de contágio para os outros. Nos restantes casos, ocorre uma diarreia aquosa aguda e muito intensa que pode provocar um quadro grave de desidratação que, sem tratamento, pode ser fatal.

Os sintomas de cólera iniciam-se, em média, um a três dias após a infeção. A diarreia é habitualmente súbita, indolor e aquosa e pode acompanhar-se de vómitos. Nos casos mais graves, as perdas de líquidos podem ser de um litro por hora, embora como regra a quantidade perdida seja muito menor. Noutros, a grande diminuição de água e sal provoca uma desidratação acentuada, com sede intensa, cãibras musculares, debilidade e uma produção mínima de urina. A perda de líquidos nos tecidos causa um quadro com olhos muito encovados e com a pele das extremidades muito enrugada. Se não for tratado, os graves desequilíbrios no volume sanguíneo e a maior concentração de sais podem conduzir a insuficiência renal, choque e coma.

Os sintomas costumam desaparecer ao fim de três a seis dias. Os indivíduos afetados libertam-se, geralmente, do microrganismo em duas semanas, mas alguns convertem-se em portadores permanentes.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
Publicidade

Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!

Grande parte da população do estado é composta por descendentes de colonizadores europeus e índios nativos.

Publicidade